...explicar para uma criança que está prestes a completar 2 anos de idade que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Exemplos:
- filha querida...quando os desenhos passam na TV nós não podemos controlar horário e dia que eles passam...pois os desenhos da TV não são como os seus DVDs preferidos que podemos colocar a qualquer hora, então é um tal de: "papai... põe do video legal do backyardigans", "mamãe põe o video da menina (in the night garden)", "agora quero o video do cuuuuuelho!".
" Não Ju...agora não é a hora deste desenho..é só amanhã"...pronto...aí começam os chiliques descritos no post anterior, e fica impossível de tentar explicar...e optamos pela tática de achar algum outro desenho que a entretenha (as vezes não achamos e os chiliques continuam!).
- resolvemos que vamos fazer pizza para o jantar e comunicamos o fato à querida filha: "vc quer, Ju" / "quero, quero, quero.....mamãe quero pizza, preciso de pizza!" / "calma Ju! ainda temos que colocar no forno e ficará pronta rapidinho!"...pronto...mais chilique pois ela quer a pizza naquele momento!
- fora que em alguns momentos o papai e a mamãe se comunicam em código, pois se comentarem antes do jantar que pretendem comer sorvete e/ou chocolate de sobremesa ....pronto...." Juju qué chocolate...chocolate...um só! um só!" e lá se vão alguns bons minutos para explicar para a filha que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário